segunda-feira, 26 de abril de 2010

Appenzeller Sennenhund



O Sennenhund Appenzeller é uma das raças de cães de médio porte, uma das quatro raças regionais de Sennenhund, nos Alpes suíços. O nome Sennenhund refere-se ao povo chamado Senn, pastores, nos Alpes suíços. Appenzell é uma região alpina, no nordeste da Suíça.

História

O Sennenhund Appenzeller é descendente a partir do tipo geral Sennenhund que pode ter existido na antiguidade, ou descendentes de "cães de gado deixada lá pelos romanos", mas o primeiro clube da raça para a raça foi fundado e no livro genealógico da raça iniciado em 1906 por Albert Heim e outros, que escreveu o primeiro padrão da raça em 1916. Uma referência cedo para antecessores da raça foi feita em um livro de 1853 ", Tierleben der Alpenwelt" (Vida Animal nos Alpes), referindo-se aos cães na região de Appenzell. O Sennenhund Appenzeller só foi reconhecido internacionalmente como uma raça distinta em 1989.

O Sennenhund Appenzeller foi mantido originalmente como um guardião do bando, um cão de projecto, e cão de fazenda em geral. A raça também foi usada para pastoreio e como um cão de guarda. Hoje, a raça é essencialmente mantido como um companheiro, e se destaca em competições de obediência e protecção.

Temperamento

Como com todos os grandes, muito ativo cães de trabalho, esta raça deve ser bem socializado cedo na vida com outros cães e pessoas e desde que com actividade regular e formação para que possam ser mantidos em segurança como um animal de estimação. De acordo com o padrão da raça, os cães são animado, alto astral e, desconfiado com estranhos.

Reconhecimento

A raça é reconhecida com o padrão da raça Suíça, com o nome Appenzeller Sennenhund, traduzido para o português como Boieiro Suíço de Appenzell, pela Fédération Cynologique Internationale, no Grupo 2 Pinscher e Schnauzer, Molossóides, Boieiros Suíços e outras raças, Seção 3 - Boieiros Suíços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário